Os 5 países com as melhores conexões de internet do mundo

Alguma vez se perguntou a que velocidade é a Internet mais rápida do mundo, ou quais países são abençoados com tal conexão? Aqui está uma lista para satisfazer a sua curiosidade.

Você está prestes a descobrir que países têm a internet mais rápida do mundo. Mas antes de entrarmos na lista, vamos aquecer-te com uma breve apresentação.

Nesta época, nossas vidas on-line e off-line tornaram-se tão entrelaçadas que alguns argumentariam que o acesso à internet é um direito humano.

De acordo com Statista, cerca de 4,48 bilhões de pessoas eram usuários ativos da internet em outubro de 2019. Isso é cerca de 58 por cento da população global, com China, Índia e Estados Unidos se posicionando à frente de outros países.

Dependemos agora pode se conectar com famílias e amigos através de uma chamada de vídeo, e transmitir a série de TV no Netflix. Além disso, a internet tornou possível aos indivíduos trabalhar remotamente.

Embora o acesso à internet possa ser generalizado, a velocidade é uma história completamente diferente.

A velocidade média da internet, medida em megabits por segundo (Mbps), varia significativamente com cada país. No entanto, a média global é de 9,1 Mbps, e vários países estão acima ou abaixo da média.

Três fatores devem ser ideais para uma velocidade da internet para ser considerado decente. Estes são:

  • Velocidade
  • Velocidades de envio
  • Latência

Países com a Internet mais rápida do mundo em 2019

De acordo com a worldwide broadband speed league 2019, Aqui estão os países que desfrutam da velocidade mais rápida da internet.

1. Formosa

Taiwan tem a internet mais rápida do mundo, com uma velocidade média de download de 85,02 Mbps. É uma melhoria considerável em relação aos 28,09 Mbps do ano passado.

Taiwan é um estado da Ásia Oriental. Alguns de seus países vizinhos incluem o Japão, A República Popular da China e as Filipinas.

2. Singapura

Singapura é uma cidade-estado da Malásia. É um centro financeiro global e é considerado um dos países Mais Ricos do mundo.

Além disso, Singapura oferece a segunda internet mais rápida do mundo em 70,86 Mbps. Três dos principais prestadores de serviços da cidade-estado são Singtel, Starhub E M1.

3. Jersey

Estritamente falando, Jersey não é um país. É uma ilha do canal entre a Inglaterra e a França que tem o seu próprio sistema financeiro, legal e judicial.

A velocidade da Internet de Jersey atinge 67,46 Mbps para se tornar a terceira conexão mais rápida do mundo em 2019. Recentemente, ele estendeu sua rede de fibra completa para milhares de casas e empresas. Especialistas acreditam que sua velocidade e cobertura só vai melhorar ao longo do tempo.

4. Suécia

Com uma velocidade de 44,18 Mbps, a Suécia vem atrás de Jersey como a quarta velocidade mais rápida da internet.

A suécia é uma nação escandinava com mais de 100.000 lagos interiores e 24.000 ilhas costeiras. No entanto, mais de 50% do país está coberto de floresta.

De todos os países nórdicos, a suécia pode ter a rede de fibra mais desenvolvida. O país também tem uma das mais robustas Coberturas de banda larga, alcançando as áreas mais rurais.

5. Dinamarca

A Dinamarca ocupa o quinto lugar com uma velocidade de internet de 49,19 Mbps.

Por mais impressionante que seja a velocidade da internet neste país, é mais famosa por ter uma ampla cobertura de banda larga. Mais da metade dos residentes tem acesso à internet de banda larga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *