Estrangeiros precisam prestar serviço militar no Brasil ao atingir idade?

Aqui está a dúvida de muitos estrangeiros que vêm ao Brasil para trabalhar ou estudar: “Se eu for para o Brasil terei que fazer o serviço militar obrigatório?” Para saber quais são os seus direitos em caso de ser um estrangeiro documentado confira o conteúdo, abaixo com todas as dicas para te esclarecer o que é preciso fazer!

Alistamento Militar

Sim, precisa fazer o alistamento ao completar 18 anos

Se você tem um Passaporte Brasileiro, você é cidadão brasileiro. Então você precisará se alistar em uma das forças militares (exército, Marinha e Força Aérea) no ano em que completar 18 anos. Você também pode fazer um exame para uma escola militar como a Escola Naval, EPCAR (Air force Secondary School), Espcex (Army Secondary School). Completando seus estudos nestas instituições você pode se envolver em uma faculdade militar e começar uma carreira como Tenente.

Inclusive aos estrangeiros o processo é o mesmo. Basta acessar o site oficial do alistamento militar governamental tal como mostra no seguinte link: alistamentomilitar2020.com.br. Não se pode perder datas e prazos, pois qualquer situação poderá lhe colocar numa saia justa frente ao exército brasileiro.

Estudantes são obrigados a prestar o serviço militar?

Estudantes em cursos de medicina, ontologia, Veterinária e enfermagem podem se alistar apenas no final da Faculdade.

Se você vive em uma cidade grande você provavelmente não vai servir devido ao grande contingente que se alista nos mesmos Regimentos. No entanto, se vive numa pequena cidade e tem uma base militar ou um Tiro de Guerra (caserna especializada em recrutamento), tem uma grande oportunidade de ser incorporado. Qualquer deficiência física, moral, psicológica e mental pode impedi-lo.

Como fazer o alistamento militar sendo um estrangeiro no Brasil?

Para aqueles que não vivem no Brasil você deve se alistar no Consulado-Geral do Brasil. Para os residentes do Reino Unido, depende de que cidade você vai, se você estiver na faculdade. O alistamento militar é obrigatório, mas não, depende. Acabei de me alistar e não tive de fazer nenhum serviço, muito poucas pessoas na minha cidade têm serviço a sério. Mas lembre-se que mesmo que você não obtenha serviço, você ainda pode chamar para a guerra quando você se alistar. Felizmente, o Brasil não entra em guerra desde a Segunda Guerra Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *