Cuidando de sua saúde bucal: dicas importantes

O cuidado preventivo dental é importante durante toda a vida, não importa sua idade. Ao praticar uma boa higiene oral em casa e agendar check-ups regulares com seu dentista, você pode ajudar a manter seu sorriso brilhante e saudável por muitos anos.

Aqui estão algumas maneiras simples de evitar o acúmulo de placa e cáries, seja pelo programa brasil sorridente:

  • Escova seus dentes pelo menos duas vezes ao dia com uma escova de dentes com cerdas macias.
  • Use pasta de dente com flúor para remover partículas de alimentos e placa bacteriana das superfícies dos dentes.
  • Certifique-se também de escovar a superfície superior de sua língua; isto removerá quaisquer partículas extras de alimentos causadores de placa bacteriana, e ajudará a manter seu hálito fresco!
  • Limpe entre seus dentes com fio dental pelo menos uma vez por dia. Você também pode usar um elixir bucal para ajudar a matar bactérias e refrescar seu hálito. As bactérias causadoras da cárie podem permanecer entre os dentes onde as cerdas da escova de dentes não podem alcançar. O fio dental ajudará a remover a placa bacteriana e as partículas de alimentos entre os dentes e sob a linha da gengiva.
  • Faça uma dieta balanceada e tente evitar guloseimas grudentas. Alimentos nutritivos, como vegetais crus, iogurte simples, queijo ou frutas podem ajudar a manter seu sorriso saudável.
  • Lembre-se de agendar check-ups regulares com seu dentista a cada seis meses para uma limpeza dental profissional.
  • Pergunte a seu dentista sobre selantes dentários, revestimentos plásticos protetores que podem ser aplicados nas superfícies de mastigação dos dentes posteriores, onde a cárie muitas vezes começa.
  • Se você pratica esportes, não deixe de perguntar ao seu dentista sobre protetores bucais especiais projetados para proteger seu sorriso.

Cuidando de sua saúde bucal: dicas importantes

Evite comer e beber coisas que vão manchar seus dentes

Não importa quão diligente você seja em escovar e passar o fio dental cedo e com frequência, seus dentes ainda podem parecer amarelos e até manchados se você comer ou beber as coisas erradas.

Há uma variedade de alimentos e bebidas que podem manchar seus dentes se você os comer ou beber regularmente. Alguns desses alimentos e bebidas incluem:

  • Café
  • Refrigerante
  • Molho para macarrão
  • Bagas
  • Vinagre balsâmico

Se você comer ou beber qualquer uma destas coisas em uma base rotineira, você provavelmente notará alguma mancha em seus dentes. Seu dentista deve ser capaz de limitar a mancha na maioria dos casos.

Entretanto, você deve parar de comer e beber substâncias que prejudicam seus dentes. Isto levará a um sorriso mais saudável e bonito.

Um de seus dentes está realmente incomodando você? Ou seu desconforto com suas gengivas está incomodando? Não ignore estas questões!

Você deve agendar imediatamente uma visita de emergência com seu dentista para tratar de sua dor. Se você ignorar lidar com a dor em sua boca, isso pode afetar negativamente seu sorriso saudável.

Também pode levar a complicações mais sérias com seus dentes e gengivas no futuro. Ao tratar de problemas dentários imediatamente, você manterá seu sorriso forte e saudável, permitindo que você o mostre para o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *